UM



Qualquer coisa que olhemos, para qualquer objeto que apontemos, de tudo diz-se que é...

...é o parque, é a pessoa, é a vida! Tudo é...

...mas você sabe o que é o "é"?

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dias ruins são dias que lhe apontam de que deve despir-se para que se tornem mais freqüentes os bons dias para você.

O que lhe incomoda?

Você se incomoda frente àquilo que lhe incomoda... ou você incomoda os outros?

Você investiga aquilo que lhe incomoda em você, ou você apenas se comporta em conformidade com seu incômodo presente.

Você, ó vivente, é ator de seu palco, ou é passivo espectador.

Eu sou ambos, o medo, a raiva, a mágoa tornam-me mero espectador da vida que sou.

Eu sou ambos, a tranqüilidade, a paciência e até a tristeza, convidam-me à atuação efetiva neste palco que é minha construção, minha personalidade.

Por vezes, meu palco, minha personalidade, minha consciência não possuí as ferramentas para lidar com certas situações. Amedronto-me, fico acuado.

Mas a situação-limite, tendo um fim, posso, muito bem, refletir a experiência, para assim arregimentar novas ferramentas que poderei experimentar em novas situações-limite semelhantes. Assim vou ficando cada vez mais na atuação de meu palco consciente.

Do contrário, deixo-me traumatizar com as situações estressantes e,da mesma forma, pouco à pouco, vou ficando na platéia de minha própria construção, e o medo, a raiva, a mágoa, vão tomando partes cada vez maiores de minhas capacidades sentimentais.

Incomode-se antes de incomodar aos outros!

Ama-te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário