UM



Qualquer coisa que olhemos, para qualquer objeto que apontemos, de tudo diz-se que é...

...é o parque, é a pessoa, é a vida! Tudo é...

...mas você sabe o que é o "é"?

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Diverte aí!

   Diversifica tuas atividades... para que elas se tornem unidades vivas do teu aprendizado, diversifica-as para dinamizá-las à inovação!
   Diversificar as tuas atividades habituais, para que elas possam oferecer sempre novas nuances que as façam crescer e delinear novas possibilidades pra ti mesmo.
   Para diversificá-las é necessário, porém, colher e querer colher novas informações enquanto exerces, tu mesmo, estas tuas atividades que definem teu hábito.
   Estar atento ao que é lhe mostrado enquanto tu as pratica.
   Promovê-las permeáveis umas às outras, para que possas tu, na prática imediata de qualquer uma delas, captar informações e novidades que possam vir a diversificar as demais.
   Mas pra que tu as tenha permeadas umas às outras com efetividade, necessário é que tu ame-as verdadeiramente... amando-as é que, então, elas estarão presentes em ti, elas lhe serão naturais e prazerosas nos desafios que elas lhe apresentam. E assim será porque elas falam e falarão de ti a ti mesmo.
   Amar as tuas atividades é tê-las como alimento de tua vivência e convivência, tua vida está identificada nelas, aí será natural a permeabilidade dentre elas.
   Embora tu até possas nomear uma a uma, em ti, elas são uma coisa só, e nessa coisa repousa tu. Estas atividades que tu até podes nomear, são os edifícios desta tua morada, e os aprendizados vindos delas constituem o teu alimento, que é a força destes edifícios onde tu te torna quem és. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário